• Para auxiliar os gestores com a Reforma Trabalhista, a Proceconta preparou um material que destaca de forma direta e prática as principais mudanças.
  • baixe o e-book
  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no Linkedin

(51) 3026-8282


Materiais Educativos

  • A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-REINF) foi instituída pela Receita Federal em março deste ano. Com isso, as empresas começam a se movimentar para atender os requisitos e surgem muitas dúvidas entre os gestores. Para esclarecer tudo sobre o assunto, escrevemos este e-book. Esperamos que você tenha uma boa leitura e que o material seja útil no dia a dia do seu negócio.

    Quer ficar por dentro deste assunto? Baixe nosso e-book.

    Baixar Material
  • A Reforma Trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer acarreta diversas alterações na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Até novembro de 2017, quando as mudanças entram em vigor, o assunto está na pauta de todas as empresas. Para auxiliar os gestores com a adaptação, a Proceconta preparou este e-book. O material destaca de forma direta e prática como funcionam e como passam a funcionar os principais pontos da legislação trabalhista depois da reforma.

    Quer saber sobre todas as mudanças? Acesse nosso material!

    Baixar Material
  • O Incentivo Fiscal é um instrumento usado pelo governo para estimular ações de iniciativa sociais, que contribuem para o desenvolvimento tecnológico e amparando entidades beneficentes que cuidam de idosos e adolescentes. As empresas tributadas pelo Lucro Real se utilizam deste benefício, obtendo dedutibilidade no momento da apuração do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ).

    Quer saber mais sobre como funciona? Acesse o nosso material!

    Baixar Material
  • A organização dos contribuintes é extremamente importante para que não haja complicações com o fisco, principalmente no que diz respeito às Declarações de Imposto de Renda, o temido "Leão".
    Você sabe quem precisa declarar o IRPF? Já conferiu as novidades da última declaração?
    Faça o download do nosso material e fique por dentro!

    Baixar Material
  • O Controle Patrimonial é uma ferramenta que controla o ativo imobilizado das empresas. São contabilizados no ativo imobilizado quando possuem valor unitário superior a R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) e prazo de vida útil superior a um ano (Lei 12.973/14). Os mesmos podem ser classificados como: Bens Móveis, Bens Imóveis e Bens de Natureza Industrial.

    Quer saber mais sobre o Mapa de Controle Patrimonial? Acesse o nosso material! Tenha uma boa leitura!

    Baixar Material
  • Holding é uma expressão norte-americana que é utilizada para definir a atividade de organizar e administrar bens de várias empresas de um mesmo grupo empresarial. A Holding Patrimonial, nada mais é que estabelecer um planejamento sucessório e tributário para a proteção patrimonial, como casas ou apartamentos.


    Baixe o material e tire suas dúvidas sobre a Holding Patrimonial.

    Baixar Material
  • O eSocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional.
    Para saber mais sobre o conceito, finalidade e funcionalidades do eSocial, baixe o nosso material!

    Baixar Material
  • Com o cenário atual das empresas no Brasil, os empresários relutam para poder cumprir com as dívidas geradas no seu giro operacional. Com a crise de investimentos do país e com a escassez de fluxo de caixa que rondam as empresas, uma alternativa para os empresários é o parcelamento de suas dívidas.
    Baixe o nosso material e saiba mais sobre os parcelamentos oferecidos pelo Governo Federal para as Pessoas Jurídicas, no caso as empresas.

    Baixar Material
  • No Brasil, existem três formas de tributação: o Lucro Real, o Lucro Presumido e o Simples Nacional. Saber escolher o melhor para a sua empresa, é um dos passos mais importantes!
    O Lucro Real é o regime mais complexo, pode ser escolhido por opção (quando apresenta vantagem econômica, análise deve ser realizada através de planejamento tributário por profissional capacitado), ou ser obrigado (Conforme art. 14 da Lei nº 9.718/98).
    Chegou a hora de você saber mais sobre o Lucro Real, baixe o nosso eBook e tire suas dúvidas sobre Despesas dedutíveis e não dedutíveis!

    Baixar Material